Fórmula 1: Lando Norris conquista pole position no GP da Austrália
Lando Norris, piloto britânico da McLaren, conquistou a pole position durante a corrida classificatória para o Grande Prêmio da Austrália, que marca a abertura da temporada da Fórmula 1 neste domingo (16).
Seu companheiro de equipe australiano, Oscar Piastri se juntou a ele na primeira fila ao conquistar o segundo lugar.
A Red Bull, do atual campeão Max Verstappen, fica em terceiro lugar no grid de largada, à frente do quarto colocado piloto da Mercedes, George Russell.
Já para a Ferrari, Charles Leclerc começará em sétima posição e Lewis Hamilton, estreando pela escuderia, em oitava.
Norris deu uma volta no circuito do Albert Park em um minuto e 15,096 segundos, 0,084 à frente de Piastri, enquanto a sessão final da qualificação foi até o fim.
“É a maneira perfeita de começar o ano. Vamos esperar para ver amanhã, sei que será uma corrida complicada. Estou confiante, o carro está em uma ótima posição”, disse Norris.
Yuki Tsunoda, da Racing Bulls, foi o quinto colocado. O piloto japonês recentemente perdeu uma vaga na Red Bull para o neozelandês Liam Lawson.
Na Williams, com o tailandês Alex Albon conquistou o sexto lugar, quatro posições melhor que seu companheiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz.
Pierre Gasly foi o nono pela Alpine, superando seu novo companheiro de equipe, Jack Doohan, que larga em 14º.
O novato da Racing Bulls, Isack Hadjar, foi o melhor dos seis pilotos estreantes pela Fórmula 1, ficando em 11º lugar.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que marca o retorno de um piloto brasileiro à Fórmula 1, ficou em 15º, depois de raspar na segunda sessão de qualificação (Q2).
Depois de duas bandeiras vermelhas em dois dias de treino, o novato da Haas Oliver Bearman sofreu um problema na caixa de câmbio em sua volta de saída e teve que retornar à garagem, sem registrar o tempo.
Lawson, da Red Bull, foi eliminado no Q1, logo após ficar de fora do treino final mais cedo devido a um problema no motor.
Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, também perdeu o Q2, eliminado do top 15 por uma volta de última hora de Bortoleto.
A starting grid with talking points throughout – here’s how we line up tomorrow in Melbourne 🤩#F1 #AusGP pic.twitter.com/c1q8U9QB19
— Formula 1 (@F1) March 15, 2025
Publicar comentário